Ortodontia Estética e Funcional

Corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada, restabelecendo o contato correto
entre eles.

O que é Ortodontia?

A Ortodontia é muito importante para devolver a estética e a funcionalidade dos dentes e promover mais qualidade de vida aos pacientes.

Dentes tortos ou com problemas de encaixe podem gerar diversos danos à saúde bucal, pois torna mais difícil realizar sua higiene completa, aumentando o risco de ocorrência de doenças periodontais e levando à perda precoce dos dentes.

Você sabia que?

Dentes mal posicionados além de prejudicar a estética são os responsáveis por causar estresse adicional aos músculos da mastigação, fazendo com que o paciente sinta:

• Dores de cabeça,

• Dores nas regiões do pescoço,

• Ombros e

• Costas.

O que faz um ortodontista?

Sua função consiste em movimentar os dentes dentro de suas bases ósseas para posicioná-los no local adequado, fazendo com que os dentes superiores e inferiores se encaixem corretamente.

Para isso, o profissional utiliza alguns instrumentos de diagnóstico, como históricos médicos, exames clínicos, moldes de gesso, escaneamento intraoral, fotografias e radiografias especiais.

Principais problemas ortodônticos

Existem diversos problemas de oclusão que podem ser tratados por um ortodontista, assim como:

  • Sobremordida: também conhecida como mordida profunda, é a sobreposição excessiva dos incisivos superiores sobre os inferiores;

  • Mordida cruzada: ocorre quando a arcada de cima não se encaixa perfeitamente na inferior;

  • Mordida aberta: quando os dentes superiores não tocam os dentes inferiores, mesmo com a boca fechada;

  • Diastema: são falhas ou espaços entre os dentes, causadas pela falta de um ou mais dentes ou por um espaçamento exagerado;

  • Alinhamento dentário: ocorre quando existem dentes demais para se acomodarem em uma arcada dentária pequena;

  • Desvio de linha mediana: quando o centro da arcada superior não está alinhado com o centro da arcada inferior.

 

Para resolver alguns dos problemas ortodônticos, o ortodontista utiliza os aparelhos dentários.

Entre os principais aparelhos utilizados, estão:

  • Aparelhos fixos: é composto de braquetes, bandas e fios ortodônticos. Os braquetes são colados aos dentes por meio de uma substância adesiva ou cimento e suportam o arco responsável pela movimentação dentária. Podem ser metálicos ou confeccionados em material estético, como policarbonato, porcelana ou safira.

  • Aparelhos removíveis: são encaixados na boca e podem ser retirados pelo paciente ou pelo ortodontista. Esse tipo de aparelho pode ser ortodôntico, que realiza pequenas movimentações nos dentes, ou ortopédico, usado para correções de alterações ósseas.

  • Alinhadores: mais conhecidos como APARELHOS INVISÍVEIS, tecnologias essa que se encaixam perfeitamente na boca. São recomendados para resolver uma boa parte dos problemas ortodônticos de forma mais discreta e confortável.

Aparelho Ortodônticos (3).jpg
Aparelho Ortodôntico invisível.jpg
Aparelho Ortodônticos (2).jpg
Alinhadores invisíveis - custa menos que vc imagina.jpg

São as famosas placas alinhadoras transparentes que revolucionaram a ortodontia com inovação, tecnologia e estética. Indicado para crianças, adolescentes e adultos.

  • Invisível e discreto: sem metais ou bráquetes, quase ninguém percebe que você está usando aparelho.

  • Prático e removível: conforto e liberdade para comer, falar, escovar os dentes, sair com os amigos e praticar esportes.

  • Tecnologia digital: vamos montar um plano de tratamento personalizado e você terá uma prévia do seu novo sorriso.

  • Eficiente e preciso: a velocidade do tratamento e a rapidez na movimentação dos dentes vai surpreender você.

Aparelho Ortodontico Autoligado Convencional.jpg

É o aparelho fixo que não utiliza borrachinhas como os convencionais, podendo ser metálico ou de porcelana. Proporciona rapidez ao tratamento e facilidade de higienização.

Aparelho Ortodontico Autoligado Prateado.jpg

Aparelho convencional, com fio, borrachinhas e bráquetes de porcelana na cor dos dentes. Discreto, resistente, é o segundo mais colocado na clínica, depois dos Alinhadores Invisíveis.

Aparelho Tradicional ou Convencional.jpg

É o aparelho tradicional, com fio preso por borrachinhas e bráquetes metálicos. A opção mais econômica, com a desvantagem de ser menos estética e difícil de higienizar.

📞Ficou com alguma dúvida? Entre em contato e agende uma consulta de avaliação👇